🎫Tickets

Criação de ticket de suporte

POST https://servicedesk.estoca.com.br/v1/support/tickets

Cria um novo ticket no sistema de atendimento. O ticket será criado no Zendesk através da integração configurada.

Headers

Name
Type
Description

Content-Type*

String

Tipo de conteúdo (application/json para POST)

X-API-Key*

String

Chave de API criada através da plataforma

Request Body

Name
Type
Description

subject*

String

Assunto do ticket

1-255 caracteres

description*

String

Descrição detalhada do ticket

Mínimo 1 caractere

requester*

Object

Informações do solicitante

requester.name*

String

Nome do solicitante

1-255 caracteres

requester.email*

String

Email do solicitante

Deve ser um email válido

priority

String

Prioridade do ticket

Valores: "low", "normal", "high", "urgent"

tags

Array

Lista de tags para o ticket

custom_fields

Object

Campos customizados do ticket

{
    "id": 12346
}

Estrutura de Tickets

Prioridades Disponíveis

  • low - Prioridade baixa

  • normal - Prioridade normal (padrão)

  • high - Prioridade alta

  • urgent - Prioridade urgente

Campos Customizados

Os campos customizados são mapeados automaticamente para os campos configurados no seu Zendesk. Apenas campos que existem e estão ativos no Zendesk serão processados.

Limites

A utilização dos recursos de tickets da nossa API são limitadas a no máximo 100 requisições por minuto e esse limite é controlado por empresa.

Caso seja ultrapassado o limite da requisição, o recurso retornará o código de status 429 Too Many Requests e a mensagem Requests limited. Retry after seconds in Headers.

Também será retornado no cabeçalho da requisição (Header) a informação Retry-After que é o tempo em segundos que o seu sistema deverá aguardar até enviar a próxima requisição HTTP.

Ferramentas

Indicamos que sempre seja utilizado ferramentas que tem como objetivo para testar os recursos disponibilizados através do envio de requisições HTTP para análise do seu envio e retorno, antes mesmo de iniciar o desenvolvimento ou ajuste no seu sistema.

Atualizado

Isto foi útil?