🎫Tickets
Criação de ticket de suporte
POST https://servicedesk.estoca.com.br/v1/support/tickets
Cria um novo ticket no sistema de atendimento. O ticket será criado no Zendesk através da integração configurada.
Headers
Content-Type*
String
Tipo de conteúdo (application/json para POST)
X-API-Key*
String
Chave de API criada através da plataforma
Request Body
subject*
String
Assunto do ticket
1-255 caracteres
description*
String
Descrição detalhada do ticket
Mínimo 1 caractere
requester*
Object
Informações do solicitante
requester.name*
String
Nome do solicitante
1-255 caracteres
requester.email*
String
Email do solicitante
Deve ser um email válido
priority
String
Prioridade do ticket
Valores: "low", "normal", "high", "urgent"
tags
Array
Lista de tags para o ticket
custom_fields
Object
Campos customizados do ticket
{
"id": 12346
}Estrutura de Tickets
Prioridades Disponíveis
low- Prioridade baixanormal- Prioridade normal (padrão)high- Prioridade altaurgent- Prioridade urgente
Campos Customizados
Os campos customizados são mapeados automaticamente para os campos configurados no seu Zendesk. Apenas campos que existem e estão ativos no Zendesk serão processados.
Limites
A utilização dos recursos de tickets da nossa API são limitadas a no máximo 100 requisições por minuto e esse limite é controlado por empresa.
Caso seja ultrapassado o limite da requisição, o recurso retornará o código de status 429 Too Many Requests e a mensagem Requests limited. Retry after seconds in Headers.
Também será retornado no cabeçalho da requisição (Header) a informação Retry-After que é o tempo em segundos que o seu sistema deverá aguardar até enviar a próxima requisição HTTP.
Ferramentas
Indicamos que sempre seja utilizado ferramentas que tem como objetivo para testar os recursos disponibilizados através do envio de requisições HTTP para análise do seu envio e retorno, antes mesmo de iniciar o desenvolvimento ou ajuste no seu sistema.
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